Sucarau 06/10/12

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Natal e Ano Novo


Queridos amigos, visitantes esporádicos, leitores fiéis, companheiros virtuais.
Desejo a todos um Natal abençoado, próspero e cheio de alegrias.
Que sejam reuniões cheias de amor, carinho e amizade.
Aproveitem para perdoar a si mesmos e aos outros. Para unir, para planejar e revigorar os laços.
Alimente o corpo, mas principalmente a alma, o coração e os sonhos.
Que 2010 seja um marco de objetivos alcançados!

Um forte abraço e que venha 2010!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Homens de vestidos



Simplesmente lindos!!!
Arrojados, bonitos e totalmente antigos... rsrsrs
As cores, os modelos remetem aos tempos medievais, cavaleiros errantes.
A Casa de Criadores está de parabénsssssss!!!
Amei!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Villa Daslu Edição de Joias




De 04 a 07 de novembro acontecerá o Villa Daslu Edição de Joias, o maior e mais importante encontro da joalheria brasileira. Durante o evento, 60 grandes marcas irão se reunir no espaço mais exclusivo de São Paulo para mostrar suas criações. Esse novo evento oferece ao público a oportunidade de conhecer e adquirir preciosidades de ourivesaria nacional e também de entender um pouco mais sobre essa fascinante arte milenar. Durante quatro dias, haverá palestras, exposições e leilões com nomes expressivos do setor. Reunimos um evento de ouro em um encontro simplesmente brilhante. Entre os nomes que estarão presentes no evento, estão: Amsterdan Sauer, Ana Khoury, Ana Tinelli, Ara Vartanian, Carol Kauffman, Frattina, Izabel Esteves, Jack Vartanian, Silvia Furmanovich, Renata Camargo, Adriana da Riva, Adriana Kurc, A Nina Joalheira, Carlos Rodeiro, Dalmo Amaral, Dedalo,  Ego Concept, Épiphanie, Felguisa, Juliana Scarpa, Julieta de Castro, Laura Marchi, Letícia Linton, Lissbela, Luciana Algarte, Miriam Kimelblat, Momussk, Monalisa Joias, MW Joias - Martin Wenzel, Patricia Centurion, Patricia MB Gotthilf, Renato Guelfi, Rosa Leal, Rosane Magri Levy e Zil.

Atividades

•Exposição de fotos de joias do fotógrafo Almir Pastore

•Exposição de fotos e joias antigas que estão no livro Joalheria Brasileira  do Descobrimento ao Século XX de Mariana Magtaz 

•Palestras com especialistas em gemas, história da joalheria brasileira, lapidação, entre outros assuntos ligados ao universo da jóia. - quarta a sexta-feira às 15h e às 17h; sábado às 12h e às 14h

•Leilão - Dedalo Leilões - Sábado  - 16h Leilão de joias doadas por alguns expositores do evento em benefício do Lar das Crianças da CIP - Congregação Israelita Paulista  - 17h Leilão de relógios.
 


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pensar na morte como consequencia natural da vida é saudável, ainda que de vez em quando. Refletir sobre o quanto você está preparado para isto é um exercício diário, pode até parecer mórbido, mas não é. O que noto sempre é que a morte abate muito aqueles que ficam, entretanto passado o momento de choque o real aprendizado é desperdiçado. Falo da constatação do quanto efemera é nossa vida, e o quão rápido passa a nossa existencia. Penso em como desperdiçamos tempo e energia em coisas sem importancia, desprezando o que de melhor temos na vida. Me assombro em perceber pessoas que vivem tão mergulhadas na ilusão do mundo físico, que no momento do choque são arremessadas num turbilhão de verdades que as sacodem por dentro, mas que passados os primeiros momentos de dor gerados pelo apego e as falsas crenças entram novamente naquela torpez do espírito. A questão é:

Estou pronto para morrer hoje? O que fiz até aqui servirá para perpetuar a minha memória? Serei lembrado pelo que de melhor eu fiz, disse, realizei? Vivi o mais verdadeiramente que pude? Dei o melhor de mim? O mais puro de mim? As pessoas pelas quais me responsabilizei na vida estão bem encaminhadas? Conseguirão seguir adiante alertas e prontas?

Estes questionamentos são válidos para que você consiga enxergar o quão pronto está ou não para passar por esta experiência. Eu acredito na vida eterna e acredito que a humanidade irá evoluir para uma vida sem a morte do corpo. Mas até lá, precisamos encarar nossos limites, aceitar nossas fragilidades e viver o melhor possível. Semeando amor, gentileza, alegria e concórdia entre as pessoas.

Uma ótima semana a todos.

domingo, 20 de setembro de 2009

Olá caros amigos!
Domingo meio frio... Hoje acordei pensando na dificuldade que muitas vezes temos na hora de educar e formar um indivíduo. Falo como mãe e na qualidade de observadora do pai. Cada filho na sua singularidade assimila e pratica seu aprendizado demonstrando muitas vezes que, seus saberes derivam dos comportamentos observados do que, dos muitos discursos ouvidos.
Então minha reflexão hoje é sobre o quanto o exemplo na vida de nossos filhos é importante. Por mais cultura, educação adquirida e inteligência os pais possuam e mais ainda nestas condições os exemplos vão falar, os atos vão ensinar. Você pode até dizer para seu filho que beber e fumar é ruim, mas se você mesmo bebe ou fuma porque ele deve acreditar no seu discurso? Você pode dizer o tempo todo que cuidar da saúde é importante, mas se você relaxa com a sua própria, porque ele deve acreditar que é importante. Quando o discurso e a prática são incoerentes, os filhos são obrigados e encontrar por si só um argumento razoável que explique aquela situação e o que ocorre muitas vezes é que os filhos perdem o respeito e a admiração por seus mestres, que são seus pais. Neste momento optam por um deles ou por nenhum deles, por isto eu acredito que se temos valores sejam eles quais forem e temos convicção de que são bons, temos que viver de acordo com eles, na prática diária destes valores. Se conseguimos fazer isto, tudo fica mais fácil. Antes e sempre precisamos conquistar diariamente a confiança e a admiração de nossos filhos por aquilo que somos. Quando realizamos o ideal de nossos filhos como indivíduos, eles sentem que o caminho é seguro e o aprendizado é doce.

Um abraço a todos e um ótimo domingo.

domingo, 6 de setembro de 2009

Feriado com chuva e frio, bom para pipoca, TV e família bem juntinha. Um filme legal, vide game boas risadas. Talvez aquela vísita que vc está adiando faz tempo... Ou apenas ficar quietinho e sozinho. Pensar na vida, no trabalho, no estudo ou não pensar em nada. Apenas curtir este momento.
Viva a vida com ou sem pipoca, mas sempre com muito amor.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desenho Aquarela do Brasil

vídeo no qual o Pato Donald é apresentado ao recém criado (pelo genial Disney) Zé Carioca e às atrações da Cidade Maravilhosa. APESAR DA GENIALIDADE DO VÍDEO, POUCOS DE NÓS PUDEMOS VÊ-LO, devido à reclamação de direitos autorais da Disney, ESTE VÍDEO FOI CRIADO NA DÉCADA DE 50 E SEM O USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS QUE HOJE NÓS TEMOS À DISPOSIÇÃO...
Tudo de bom!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Não entendo esta mania que nós pessoas temos de complicar, de tornar mais difícil e dolorido seja lá o que for. E esta nossa total incapacidade de auto crítica, de avaliarmos quando passamos da conta. Apesar dos meus anos vividos ainda me surpreendo quando vejo pessoas que viveram mais do que eu, reféns de seus próprios defeitos. Orgulhosos solitários, invejosos humilhados, esnobes mergulhados em suas próprias armadilhas. Quando o mal se paga com o mal, mais cedo ou mais tarde vc recebe a conta. E a conta da vida não dá para pendurar...
Há que se pagar, seja com doenças, solidão, incompreensão ou que mais vc tiver plantado.
Por isto pare agora!
Reflita sobre o caminho escolhido, não será o momento de mudar a trajetória? De buscar novos horizontes? De plantar mais flores do que espinhos?
Plante sorrisos, alegrias, carinhos, respeito, amizade, cumplicidade, ternura e amor, muito amor. Plante grandes árvores de amor, para que todos e tudo possa desfrutar destes frutos, desta sombra, desta beleza.
Seja vc o jardineiro do melhor e mais belo jardim por vc já visto. Apare agora as ervas daninhas!
Compartilhe com desprendimento de alma e coração!
Abra-se sem medo, acredite há luz no fim de todo túnel.

Abraços a todos.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ai se todas as idéias virassem verdade, não dava conta de tanto trabalho. As vezes penso em voltar a ser empregada, ai já me canso só de pensar na estrada. Mas as contas não param de chegar, um atropelo... Quanta coisa precisamos pra ser felizes??? é o telefone, a TV a cabo, a internet, o celular, o carro, a casa bonita, a roupa bacana, a bolsa fashion... Tô meio embriagada desta vida de consumista. Pouco dinheiro pra muita vontade!
Uauuuuuuuuuuuu
Um pouco de TPM e aquelas cobranças básicas, ficar mais magra, mais jovem, mais tudo...
Me aguenta!
Uma ótima semana a todos!
Abraços da amiga.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BBB 10 eu vou

Estou completamente apaixonada por este fundo que acabei de postar. Lindo, lindo, lindo!!!
Gente eu vou para o BBB10, podem começar a organizar a torcida uniformizada.
Beijos a todos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Porque as pessoas se perdem na própria dor? Porque permitem que seus medos a escravizem? Porque as pessoas se fecham em seus mundos imaginários?
Se depois de nove meses vc ganhou o mundo, porque abandoná-lo, mergulhando na escuridão?
Porque?
A vida dói em todos, de um jeito para uns e de outro para outros. A intensidade da sua dor é igual a sua capacidade de ser feliz.
Não sucumba a dor, nem penetre a escuridão insondável de vc mesmo. Mantenha sempre uma porta ou janela iluminada dentro de vc.
Vc é luz perceba isso.

domingo, 23 de agosto de 2009

Dúvida

Não sei se vou, se fico...
Mas se não ajudo a sorte, como ela me ajuda?
Será que devo? Será que não?
Mais vale o arrependimento de ter feito, do que a ângustia de nunca saber.
Vou lá!
Me aguardem...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Reflexão

A vida é uma caixinha de surpresas e as pessoas são mais surpreendentes ainda... Quando não se espera lá vem elas com suas idéias e concepções. E como os medos projetam na vida destas pessoas situações e emoções sem propósito?! Lidar com sentimentos equivocados que geram atitudes transtornadas é algo quase primitivo. A vida é uma escola diária, onde todo dia é dia de prova, onde todo dia somos testados naquilo que aprendemos ontem. Apenas uma coisa é absoluta o amor. O amor é o sentimento e a única emoção que nos torna capazes de seguir adiante, mesmo o instinto de sobrevivência é algo apoiado no amor e na perpetuação da espécie. Buscamos algo tão grandioso e tão intenso que nenhuma experiência na vida e no mundo pode acalmar esta ânsia. As paixões e os desejos são pontes que algumas vezes nos fazem antever esta necessidade, mas fatalmente não nos levam a satisfazer esta necessidade. O mundo, as sociedades formam pessoas perdidas, que estudam, trabalham e vivem uma continua busca que nada nem ninguém satisfaz. Essa falta de nós mesmos é que nos ângustia, nos enlouquece. Precisamos parar, respirar, aquietar. Precisamos nos amar, nos descobrir para quem sabe conseguirmos olhar a verdade diante de nossos olhos.
Um abraço a todos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Tá pensando numa pizzada de aniversário, encontro com amigos, jantar, coquetel. Eu recomendo o Chef César Cândido. Já provei e aprovei, agora é sua vez.
Contate: cel: (011) 8715 4192 e faça seu orçamento sem compromisso.

sábado, 15 de agosto de 2009



Literalmente de cara para a parede. Sem motivo aparente, apenas uma necessidade de sossego. Quantas vezes vc já teve vontade de ficar assim? De cara para parede, sem olhar, sem saber, sem ver. Apenas pensar ou quem sabe silenciar totalmente, a mente, a vontade, os desejos. Apenas aquietar e usufruir. Seria como enfiar-se num buraco, escondido, vazio e escuro para ficar sozinho com vc mesmo. Este é um exercício positivo tente pratica-lo de vez em quando. Estar apenas com vc mesmo, descobrir-se, sentir-se, ouvir-se.
Tente e depois me conte.
Abraços a todos e um ótimo domingo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quem é vivo, sempre aparece!



Olá amigos internautas,

Desculpem o período de ausência, mas aconteceram tantas coisas nos últimos três meses, minha ex sogra morreu, uma pessoa muito querida. Passei por uma cirurgia no dia 29 de junho e estou me recuperando, nada grave. Muito pelo contrário foi para ficar mais bonita. Logo, logo mostro para vocês, aguardem.
Estou curtindo o frio embaixo dos cobertores, aproveitando as férias do pequeno. Escrevendo pouco, lendo pouco... Mas não totalmente desconectada.
Saudades de todos.
Um forte abraço e até logo mais...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Festa do Teatro

São Paulo vai ganhar um evento inédito na área de cultura: a Festa do Teatro. Inovadora, ela prevê a distribuição gratuita de 30 mil ingressos para espetáculos em cartaz na cidade entre 19 e 28 de junho.A Festa de Teatro tem por objetivo promover o acesso à diversidade da produção teatral contemporânea.





sábado, 13 de junho de 2009

Pais e filhos

O que estamos fazendo com nossas crianças? Que tipo de adultos nos tornamos? Que métodos utilizamos? Aonde foi parar a criança que um dia fomos? Porque quando nos tornamos adultos esquecemos a criança que fomos, os adolescentes que fomos, até chegarmos aqui na condição de adultos e pais.
Tenho refletido muito sobre isto tudo... Talvez pelo fato de ser mãe de dois filhos únicos, explico: meu primeiro filho com 22 anos, este lindo que vcs viram no post passado, meu caçúla com 7. Vivo as ânsias e alegrias de fases muito distintas.
Sou aquele tipo de mãe, que antes e sempre me coloco no lugar de filha, lembrando o que pensava e sentia naquele momento. Então só depois deste exercício de recordar é que tomo uma atitude, sento para conversar ou ensinar. Considerar as variáveis, muitas vezes torna o processo de educar mais facíl ou pelo menos mais verdadeiro e amoroso.
Sejam crianças ou jovens os filhos buscam em nós o exemplo e a referência que vão levar para suas vidas. Serão pais melhores e cada vez mais sintonizados no amor e na verdade, único caminho para a verdadeira comunhão familiar.

Aproveito para sugerir a quem está em SP que vá assistir a peça:

Filhos Não Vêm Com Manual
Em cartas no auditório Buenos Ayres
Rua Sergipe, 120 Higienópolis
R$ 20,00
Todas às quintas-feiras até 03/09/09


quinta-feira, 11 de junho de 2009


Se encontrar pela rua esse monumento... não tenha dúvidas peça autógrafo, antes que ele fique famoso. Vão me desculpar, mas eu caprichei na fórmula. Meu filho querido agora comissário de vôo, se encontrarem pelos aviões, podem contar da corujice da mãe, ele já está acostumado. Mas se num futuro breve surgir uma nova teoria no campo da física, podem crer foi ele... rsrsrsrsrs
Filho a mãe te ama!

sexta-feira, 5 de junho de 2009


Que coisa maravilhosa a sensação de passar por dentro de uma montanha!
Sensação melhor ainda a de ultrapassar um trajeto desconhecido. A vida é feita disto túneis e faixas que muitas vezes vc não tem como saber antes aonde vão dar. É a graça e o suspense de viver. Mas as escolhas estas estão ao seu alcance sempre... As surpresas que virão depois são apenas parte do processo, da viagem.
Por isto deixe os medos de lado, acalme sua mente, caminhe sem expectativas, apenas usufrua do caminho, da estrada, da companhia, curta.
Um ótimo final de semana a todos.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Filhos Não Vem Com Manual


Lindo, lindo, lindo!!!
Um espetáculo que fala ao coração, que convida a reflexão e a trasnformação.
Com uma linguagem atual e sinérgica a personagem mostra as relações entre mães e filhos, as dificuldades e alegrias. A problemática sempre atual de mães que trabalham fora, o sentimento de culpa, o distanciamento fruto da falta de tempo.
É um resgate do amor maior que rege estas relações, uma visão panorâmica do amadurecimento das pessoas e como as ações de uns influenciam as dos outros.
Sem dúvida um espetáculo que vale a pena ser visto e revisto.
Recomendo para a família toda assistir junto, pais e filhos vão se ver e se encontrar nesta peça.

Estréia 04/06/09 às 19h00 na Rua Sergipe, 120 Higienópolis - SP - Auditório Buenos Ayres
Informações e reservas com Abigail ou Adriana fone 11 3829 8109
Ingresso: R$ 20,00

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pensando alto...

Sou destas pessoas que antes e sempre processo as coisas sejam banais ou importantes no mais profundo da minha alma. Preciso de tempo e silêncio para compreender. Desde muito menina sinto desta forma é uma necessidade sempre acompanhada de aprendizado. Meu olhar sobre o mundo sempre foi do alto de uma montanha, montanha que está dentro de mim mesma. De lá com esta visão panorâmica, no silêncio e com todos os meus sentidos alertas pude compreender muitas coisas e aceitar que muitas outras são o que são. Esta minha característica irrita um pouco as pessoas que vivem comigo, por julgarem que sou lenta quando eles tem muita pressa para resolver ou julgar os acontecimentos diários. De fato não tenho pressa nunca, mesmo quando ela parece necessária. Gosto de olhar no fundo dos olhos, de perceber as sutilezas nos gestos, de ouvir o tom da voz, de captar a essência e a motivação do outro. Minha existência é profunda em si mesmo, na busca constante de significado para tudo e todos. O que eu escrevo seja na forma de poesia, prosa ou crônica ou mesmo num simples texto de desabafo é o mais verdadeiro de mim mesma. Vou até mais longe sou eu pintada em letras e verbos. E para a vida ter significado ela precisa ser vivida não só de corpo presente, mas com a alma, o espírito, e a consciência presentes, alertas, vibrantes. Todas as nossas partes materiais e sutis devem estar afinadas como uma grande orquestra, para poderem sentir as notas antes mesmo de toca-las.
Como não pensamos na morte não nos damos conta de como a vida é breve, e como perdemos precioso tempo com rotinas e crenças limitadoras. Meu lema é amar sempre, amar tudo, viver agora.
Como diria um professor de filosofia que tive na época da faculdade, estou pensando alto...
Paz e amor para todos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Para começar a semana serena e centrada.
Na sexta-feira passei uma grande tristeza, um dos meus gatos o mais velho, mais amigo, mais companheiro, morreu. Triste para nós que ficamos sem ele, mas com certeza muito melhor para ele que já vinha quase um mês bem doentinho...
Ficamos com as boas recordações de momentos muito felizes. Agora retomar o trabalho e a vida a todo vapor, muitas coisas para colocar em andamento.
E vcs como estão? Aproveitaram para visitar os amigos, os parentes, aquele lugar especial?
A vida não espera, nem o amor. Faça hoje tudo o que seu coração mandar porque amanhã não sabemos se vamos estar.
Um beijo e abraços, além é claro de uma ótima semana!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Twitter

Twitter gente que coisa legal! Um mundão de pessoas plugadas pelo mundo inteiro, falando do celular ou da internet o aqui e agora.
Vale tudo, desde estou com dor de unha até o furo de reportagem do jornal da sua cidade. Regra número um, no máximo 150 caractéres em cada frase.
Para quem gosta de estar conectada(o) como eu um prato cheio...
Vejo vcs por lá!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Feria APAS 2009


Que coisa bonita gente!
Tão lindo que tive medo de tocar ou perguntar se eram de verdade... rsrsrsr
Fato é que, para esta quantidade de frutas não senti um único perfume de nenhuma delas, oque é de se estranhar!!!
Por isto achei melhor ficar na dúvida. Mas com certeza é o stand mais bonito da APAS. E lá tudo é muito grandioso, coisa de louco.
Se você está em SP e ainda não foi conferir vá. Gente aos montes, nem sei onde foi parar a crise.
Quando você entra numa feira como esta só pode pensar e sentir abundância, nada mais combina com tudo aquilo.

quarta-feira, 13 de maio de 2009


Olá queridos amigos(as),
Tô naquela correria boa, trabalho, cronogrâma apertado, gato ainda meio dodói, a casa, os filhos, o marido... ufaaaaaa que loucura?!!!! rsrsrsrs
Mas tô muito feliz com tudo graças a Deus.
Vim rapidinho para deixar um recado no dia 21 e 28/05 vão acontecer ensaios abertos do espetáculo "Filhos Não vem Com Manual" http://filhosnaovemcomanual.blogspot.com/
O ingresso é R$ 20,00 e reservas devem ser feitas com Abigail e Adriana pelo fone: 11 3829 8109. O local fica na Rua Sergipe, 120 Farmácia Buenos Aires em Higienópolis SP

Espero ver você lá!

Abraços a todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Exposição - TRANSCENDÊNCIA



Acrílico sobre tela de Auro Okamura
Espaço Cultural Banco Central.

Abertura: 2 de junho de 2009, 18h às 22h
Exposição: 3 a 19 de junho de 2009, segunda-feira a sexta-feira, exceto feriado, 10h às 16h
Local: Av. Paulista, 1.804 – Térreo
Telefone: (11) 3491-6916 / 3491-7847
espacoculturalsp.adspa@bcb.gov.br


Obs.:
- Há acesso para pessoa portadora de necessidades especiais;
- a entrada é gratuita;
- caso necessite mais imagens ou informações, solicitamos que entre em contato;

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Tem poesia nova no meu outro blog www.folhasmarcadas.blogspot.com passa lá e depois de ler deixe seu comentário.
Nossa a semana passou voando... Enfim amanhã já é sexta-feira, desejo a todos um ótimo final de semana, e um maravilhoso dia das mães.
E a todas as mamães um feliz dia, com muitas alegrias, com todas as suas crias em volta.
Sintam-se abraçadas e beijadas.

Mãe eu te amo!

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Olá queridos amigos!
O pôr do Sol da minha janela não tem preço e cada um é uma surpresa.
Para aqueles que já acompanham meu blog de poesias, acabei de atualizar.
Quem ainda não conhece está convidado a visitar www.folhasmarcadas.blogspot.com
Meu gato o mais velho dos três em casa não anda bem, desde a semana passada por isto ando meio sumida, mas ele tem dado sinais de melhora e quero muito que ele fique bem.
Desejo a todos uma ótima quarta-feira cheia de luz e amor.
Abraços a todos.

terça-feira, 5 de maio de 2009


"Retrato de la Señora Natasha Gelman (Portrait of Mrs. Natasha Gelman)" by Diego Rivera, oil in canvas, 115 by 153 centimeters, 1943
Em muitas obras de Diego Rivera podemos ver abundância de copos de leite, esta flor tão linda que foi tão comum na minha infância e já não se vê mais, a não ser nas floriculturas.
Branca, com seu formato insinuante e sua força delicada e ao mesmo tempo robusta. E como é bom apreciar o belo... Nos dá conforto e bem estar, apreciar o belo desperta em nós as virtudes do espírito e os melhores desejos da personalidade. A vida é um convite diário para fazer isto, seja capaz de apreciar o belo, de desejar o belo, de praticar o belo. Nas palavras, nos gestos, nos pensamentos, nos sentimentos. Torne-se belo, puro e desejável.
Uma ótima semana a todos.

terça-feira, 28 de abril de 2009



E ai meu povo???

Nossa gente, tanta coisa bacana...
Descobri há pouco tempo Diego Rivera na internet, mas estou completamente apaixonada pelos seus quadros. Lindos!!!!

Preciso confessar, adoro a tecnologia e cada descoberta é um êxtase. Estou amando o twitter, que coisa divertida. E ai vcs como vão? Como foram de final de semana?

O último posto no blog viajologia tá demais, cliquem ai do lado nos links e dêem uma olhada, muito legal.

Nossa e esta gripe suína??? Precisamos estar atentos, qualquer sinal, corre pro médico.

E a GM? Tá mal mesmo... Mas eu tenho fé de que a humanidade vai reagir.
Bom amigos, este post era só para dar um alô.

Uma ótima semana a todos. E lembrem-se celebrar é tudo.

Abraços a todos.

domingo, 26 de abril de 2009


Fotografia do jornalista Haroldo Castro
Não há no mundo coisa mais linda, doce e desejável do que o amor. O amor nos enobrece, nos liberta e nos santifica. O amor constrói, enfeita e acalenta. O amor perfuma, colore e nos preenche profundamente.
Caro visitante desejo muito amor para você.

quinta-feira, 23 de abril de 2009



Olá amigos,

Hoje acordei com um sentimento que me pega de jeito constantemente. É uma vontade de fazer a diferença, de mudar, de revolucionar. Outro dia passeando com meu marido, não teve um único semáforo onde não houvesse crianças pedindo esmolas... :(

E eu me pergunto porque?????

Porque aceitamos isto? Porque não fazemos nada para isto mudar? Porque não cobramos dos nossos políticos empenho e dedicação? Porque aceitamos a corrupção? Porque tememos os outros? Porque? Porque?

Vcs assistem o CQC na TV Bandeirantes? É toda segunda-feira a noite, depois da novela da TV Globo. Eles criaram um quadro novo, onde convidam um político qualquer para encarar a cobrança do eleitor ao vivo e a cores. De certo modo penso que, eles criaram um quadro educativo, porque é exatamente o que deveriamos fazer diariamente, cobrar de nossos políticos satisfações sobre o que e como ele está usando nossa permissão para legislar.

Apesar de tudo eu acredito na política e observo que praticamente tudo depende dela para acontecer. Então o que devemos fazer?

Devemos participar, nos informar, cobrar, exigir é assim que um povo consciente e responsável faz. Temos que nos esforçar para que nossos políticos construam escolas, mais que hospitais, mais que estradas, mais que aeroportos. Temos que exigir que o governo preocupe-se diligentemente com a educação, formação e cuidado de seus cidadãos. Lugar de criança é na escola.

Este texto é um desabafo e um apelo, vamos fazer a diferença neste país, vamos fazer deste país uma nação e para tanto temos que trabalhar juntos por um objetivo comum.

Educação para todos é o único caminho para a liberdade e a igualdade.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Show gratuito de Andréa Bocelli amanhã

No parque da Independência a partir das 16h00 com participação de Ivete Sangalo Orquestra Sinfônica do Paraná e o Coral Nova Philarmônica.

Imperdível gentem!!!

sábado, 18 de abril de 2009


Oi gentem amiga!!!
Desculpem o sumiço esta semana, mas foi corrida e cheia de novidades...
Vou começar pelo fim, cortei o cabelo praticamente quase todo hoje. uiuiuiui
Depois de tanto tingimento, luzes e mais luzes não tinha mais creme que desse jeito, o negócio foi passar a tesoura mesmooooooooooo e meu marido ficou uma fera, ele adora a juba leonina grandona, mas tudo bem, porque o cabelo cresce rápido não dá nem gosto de ver curto.

Outra novidade muito legal é que peguei dois projetos bem bacana para trabalhar, um deles é a 2ª FIBoPS Feira Internacional Para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais, vai acontecer em setembro aqui em SP no centro de convenções Frei Caneca, vou comercializar os espaços da feira, por isso vcs que me visitam e trabalham em empresas que tenham interesse em participar me enviem e-mails para saber a tabela de preços e para receberem o folder do evento. Outro projeto é um espetáculo monólogo da atriz Mayara de Castro "Filhos Não Vem com Manual" dirigido pela Suzana Lakatos, com supervisão da psicoterapeuta Isabel Cristina Gonçalves que entrará em cartaz no final de Maio. Na peça Mayara de Castro representa uma avó com seu baú de memórias, onde de forma divertida e bem humorada ela lembra os prazeres e dificuldades dos relacionamentos com os filhos, um espetáculo instigante e sempre atual. O espetáculo pode ser encenado em empresas e escolas para pais, professores, educadores e psicólogos, também quem quiser mais informações é só me enviar um e-mail.

Um grande beijo a todos, bom domingo e até mais. Fui..............................

terça-feira, 14 de abril de 2009

Exposição "Roupa de Ver Deus"




Com pinturas em óleo e cera de carnaúba sobre lona de Aecio Sarti






Abertura: 6 de maio de 2009, 18h às 22h
Exposição: 7 a 22 de maio de 2009, segunda-feira a sexta-feira, 10h às 16h
Local: Av. Paulista, 1.804 – Térreo
Telefone: (11) 3491-6916 / 3491-7847
espacoculturalsp.adspa@bcb.gov.br

Obs.:
- Há acesso para pessoa portadora de necessidades especiais;
- a entrada é gratuita;
- caso necessite mais imagens ou informações, solicitamos que entre em contato

segunda-feira, 13 de abril de 2009



Olá amigos,

Outro dia falei aqui sobre o caminho, de novo quero falar sobre este assunto. Desta vez por uma nova ótica. A religião. Neste meus poucos anos de vida me deparei muitas vezes com pessoas de religiões diferentes defendendo sua bandeira como única alternativa a salvação e a rendenção. Conheço e convivo com pessoas de religiões bem distintas, espíritas (entenda-se aqui de várias linhas), evangélicos (também de várias linhas), misticos (de muitas ordens), católicos (ortodoxos e carismáticos). E cada um a seu modo enxerga o seu caminho como o melhor e o que é muito natural do ser humano, quando ele acredita que encontrou um tesouro, pelo menos os bons querem partilha-lo, eu mesma quando mais jovem agi desta forma. Mas nada como a maturidade e principalmente a busca pela verdade para nos tirar os véus da ilusão. Ilusão porque não temos como saber se o melhor para nós é o melhor para o outro, o que faz bem a um, não necessariamente faz bem ao outro. Eu creio que Deus é unico, entretanto acredito que todos os caminhos levam a Deus, por isto o caminho é tão importante. E a escolha deste caminho depende de cada um, das experiências para as quais vc está pronto. Uns precisam de dogmas, outros de vivencias e ainda há aqueles que não necessitam de nada porque Deus está para eles como o ar está para todos nós. A grande lição aqui neste momento, neste mundo é a aceitação.

Quando formos capazes de aceitar esta verdade, não haverá mais o que temer e nem disputas para provar quem tem mais razão. Apenas amor e confiança de que todos chegarão a Deus de um jeito ou outro.

A nós só cabe dar quando nos for pedido e aceitar quando estivermos prontos.

Oi gentemmmmmmm!!!
Esse laranja lindo deste céu é para desejar a todos vcs uma semana maravilhosa!!!
Cheia de luz, amor e energia.
Vamos acreditar e viver cada dia como se fosse o último e dar o melhor de nós.
Grande beijo a todos.

sábado, 11 de abril de 2009




Hummmmm que delícia!!!
Gostou?
Tá com água na boca?
É lá na Fellows...
Tá esperando o que? Tá em SP, corre lá!
Rua Tutóia, atrás da IBM.
OBS: não se assustem com o sal, foi o marido que errou na dose. rsrsrsrsrs Mesmo assim estava uma coisa de boa.

terça-feira, 7 de abril de 2009


Nosso bem mais valioso, fortuna que nos pertence desde o dia em que nascemos, pelo menos para a grande maioria das pessoas e que só damos valor quando por qualquer motivo ela nos falta. Sim estou falando da saúde, tem coisa pior do que sentirmos dor ou algúm mal que nos incomode?
Passei muito mal durante a tarde de hoje, de repente e sem explicação... Graças a Deus já estou bem, mas como é ruim estar mal...
Então meus queridos olho na saúde!
Cuidado com a alimentação física e espiritual, caprichem no bom humor e no amor e aproveitem dessa grande fortuna que a saúde. Porque não adianta dinheiro, nem nada sem ela.

sábado, 4 de abril de 2009


A verdade de cada um...

Somos criaturas complexas e delicadas desde o útero, talvez antes dele.

As sociedades de um modo geral por meio da educação e formação social, nos tornam perdidos e alheios ao que realmente importa. Estamos insatisfeitos na maioria das vezes e das situações, sempre buscando o momento ideal, a pessoa ideal, o trabalho ideal, enfim a plenitude do todo. Ocorre que muitas vezes nem temos consciência deste processo, apenas idealizamos.

Por conta disto não prestamos atenção ao presente, desprezamos o passado e sonhamos com o futuro que nunca chega. O que penso é que devemos parar tudo neste agora para prestar atenção, o que vc tem neste momento, qual é a sua sensação, emoção, pensamento ou desejo com relação a vc mesmo(a), a sua vida agora?

A sua verdade é única, ninguém pode adivinhá-la. Só vc tem o poder de externá-la.

Diga a vc mesmo qual é a sua verdade, mostre-se, veja-se, viva de acordo com aquilo que te faz feliz. Se vc for capaz de ser feliz todos ao seu redor serão também. E aqueles a quem sua felicidade incomodar vão buscar outros caminhos para serem felizes.

Cuida da sua e deixe cada um cuidar do seu. Viva e deixe viver e acredite isso não é egoísmo.

Aquarela de Cyntia Calfat

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Diariamente somos sensibilizados pelas criações de Deus. Mas vivemos tão ligados no automático de nossas máquinas (corpo humano) que na maioria das vezes nem notamos os sinais.
Estes sinais estão por toda parte como nesta foto acima...

Quando foi a última vez que, vc notou a beleza das flores numa árvore ou num jardim?
Quando foi a última vez que, efetivamente parou para apreciar ou sentir sua própria respiração?
Há quanto tempo vc não olha para vc mesmo(a)?
E quando se olhou pela última vez, vc se reconheceu?
Experimente agora neste minuto em que lê, sentir ou pensar o que vc quer agora?
Pode ser um sorvete, sair, conversar sobre amenidades, ficar quieto, gritar, chorar. O mais importante neste momento é vc conseguir identificar seja emoção, pensamento ou desejo que vai no seu interior. Se não dá para realizar de imediato anote, na agenda, num caderno, numa folha de papel qualquer e guarde para lembrar-se de que vc precisa dedicar, algúm momento do seu dia, desta semana para vc mesmo(a). Comece a exercitar seu livre arbítrio, de o primeiro passo rumo a sua condição perfeita, vc é o condutor deste carro chamado vida. Ele vai para onde vc guia.

Um forte abraço cheio de ternura e vida.

segunda-feira, 30 de março de 2009


Vista seu sorriso mais iluminado para receber este novo dia.
Alegria... Hoje é seu presente para vc viver o melhor possível. Acredite sua vida perfeita começa agora, dentro de vc.
Abraços e uma ótima semana.

domingo, 29 de março de 2009


O caminho que vc escolheu trilhar talvez seja o mais importante na conquista do seu objetivo. Por isso enquanto anda por ele, vá sem pressa... Observe o que está em volta, pare de vez em quando, apenas para reter na memória as imagens e os sentimentos daquele momento. Um passo de cada vez, firme e seguro rumo ao seu maior querer.
Olhe o horizonte!
Mas lembre-se tudo vale a pena até chegar lá, de importância a todos os detalhes, aproveite cada oportunidade que o caminho lhe oferecer e mesmo que em algúm momento lhe parecer que saiu dele ou perdeu-se, fique em paz. Porque o caminho está em vc. Vc é o gps da sua vida.
Faça com que cada obstáculo, paisagem ou seres do seu caminho sejam sagrados, reverencie-os e agradeça a oportunidade de crescer, amadurecer e descobrir o verdadeiro valor de cada coisa.
Um bom domingo a todos.

sábado, 28 de março de 2009

HORA DO PLANETA

28 de março, início às 20h30 término as 21h30.

Neste sábado, 28 de março, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagarão as luzes por uma hora. O que há de especial nisso? Sessenta minutos de engajamento e reflexão, em defesa da vida. A Hora do Planeta é um ato simbólico de combate ao aquecimento global.

Faça sua parte, apague as luzes.

terça-feira, 24 de março de 2009


Acabei de assisitir com meu filho "Sete Vidas". Um filme lindo, sensível e profundo. Uma história triste com um final feliz e surpreendente. Ai me pego aqui pensando...

Significado esta é a busca do ser humano, dar significado a sua existência, a sua breve passagem por este mundo. Na maior parte das vezes somos atropelados pelo dia-a-dia, pelas responsabilidades, pelo dever a cumprir. Temos pouco tempo a sós, com nossa consciência ou coração. E quando temos esse pouco tempo nos sentimos meio perdidos e vazios. Nos questionamos: qual o significado disto? desta vida? deste momento? destas pessoas? para que? porque? É isto exatamente que buscamos significado para dor, para o amor, para o existir, buscamos significado para viver. Nos tornamos adultos, país e mães ou continuamos filhos apenas para descobrir o significado.

Pode parecer simples assim lendo, mas é complexo e cifrado. Dar significado ou ver o significado é algo que transcende nosso entendimento linear, é algo abstrato, no entanto, concreto.

Viver por si só já significa. Estou pensando em voz alta, tentando entender e saber qual é o significado de tudo isto.

sábado, 21 de março de 2009


Estes são de baixo para cima Drica, Mike e Athena queridos de casa, cada um com seu temperamento tornam nosso dia-a-dia cada dia mais divertido e acolhedor. Amo os felinos, sempre tive carinho e admiração por eles, desde menina muito pequena me lembro que gatos sempre fizeram parte da minha vida.
São carinhosos, charmosos, e apreciam a convivência com seus donos. Peraltas e engraçados vivem a procura de aventura e descobertas, enfeitam nossas vidas e fazem nossos corações transbordar. Meu carinho e respeito a estes animais as vezes tão mal interpretados.
Miau!

quinta-feira, 19 de março de 2009

"Sentimentos de Primavera"


Artista plástica: Lúcia Hinz
Lindo, lindo, lindo!!!
Conheci essa artista pelo orkut e me apaixonei no primeiro instante por seu trabalho. Vivo, colorido, feliz. Há algum tempo ela enviou aos amigos do orkut essa tela em homenagem a estação maravilhosa da Primavera, trago agora para compartilhar com vcs meus amigos e leitores.
Um forte abraço a todos!

terça-feira, 17 de março de 2009


Adoro essa fada, ela é a expressão da beleza e da inteligência, não sei de quem é esse desenho, mas ele está no meu outro blog onde com poesias em prosa falo dos meus sentimentos e impressões. Hoje ela está aqui porque quero falar de magia, essa magia que está presente diariamente em nossas vidas e não prestamos atenção. A magia do amor, da amizade, do afeto, da compreensão, da alegria. São emoções que nos tornam melhores seres humanos ou talvez nos tornem apenas humanos. Saudo a todos que são capazes de acreditar naquilo que está além dos olhos e que, muitas vezes só é percebido no coração.
Desejo magia e encantamento a todos.

segunda-feira, 16 de março de 2009


Tempos difíceis... A economia do mundo de cabeça para baixo, ou seria sem cabeça.
Enfim aqueles que levaram vantagem até agora, abriram um enorme ralo no mundo por onde escoa, os sonhos, as esperanças e os planejamentos de milhares de pessoas no mundo inteiro.
Momento de medo, de aflições e noites mal dormidas. Pesadelo acordado, tudo porque milhares de gananciosos por todo esse planeta acreditaram que podiam sorver a boa fé e a boa vontade dos outros sem que nunca a torneira fosse fechada.
E agora???? Para onde correr?
Milhões de desempregados no mundo inteiro, milhões de mal pagadores, pessoas que se comprometeram e que se veem desfalcadas, desamparadas.
Nesse momento delicado e assustador quando os bancos deveriam socorrer a economia, a liquidez, fecham as portas para aqueles que poderiam reconstruir a economia e salvar seus paises.
Vamos assistir a isso sentados na frente da TV?
Vamos permitir que a ganancia e o poder subvertam a ordem correta das coisas?
Vamos nos curvar diante do assombro?
O que nós simples mortais pagadores de carnes podemos fazer?
Quem realmente detém a força nesse mundo?
O seu dinheiro ajuda o banqueiro a falir o pequeno e o médio empresário?
E vc vai permitir isso?
Se o mundo falir de vai adiantar o seu dinheiro no banco?
Se todos estiverem desempregados, quem vai pagar o aluguel do seu imóvel que até ontem garantia um conforto a mais?
O que você pode fazer nesse momento para ajudar o mundo a sair da crise?
Vamos refletir, vamos nos dar as mãos, vamos caminhar juntos, vamos adiante...
É hora da virada, a hora é agora.
Faça a sua parte!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dica para o domingo





Se vc está em São Paulo e gosta de lanches, vá conhecer a Fellows Lanchonete, fica ali na Rua Tutóia, 1126 atrás do prédio da IBM, lá vc come um cheese salada inesquecível. Mas se vc prefere comida ao invez do pão experimente os pratos prontos. Hummmmm tudo de bom!
Fica ai minha dica e bom apetite!
Bom domingo a todos.



Tudo no mundo e na vida é luz e sombra são as duas faces da mesma coisa. Elas podem conviver harmoniosamente ou discordarem entre si. É esse jogo de poder entre o que sabemos e o que escondemos, inclusive de nós mesmos que é constituída nossa personalidade. E personalidade nada mais é do que a forma pela qual nos relacionamos com os outros, o ambiente e nós mesmos.
Se estamos luz ou sombra o fato é que estamos o que somos e isso deve nos bastar e bastar a quem nos conhece. É a junção dessas facetas que dizem o que somos e o que viemos fazer. Por isso conhece-te, encare-se, busque sua essência e sua motivação para viver nessa vida a plenitude de ser inteiro.
Seja luz ou seja sombra, seja você.
Um ótimo final semana a todos!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Lançamento on-line do CD de Thiago Corrêa

Queridos aqui em casa amamos a dança e a música. Meu filho mais velho é professor de dança de salão, então imaginem...

Hoje recebi por e-mail o aviso desse lançamento e fui lá no site conferir, o trabalho é bom mesmo e já nos tornamos fã dessa voz e desse balanço.

Para quem gosta de música e dança como nós recomendo. Afinal quem dança, assim como canta seus males espanta.

Misturando a atitude do Rock com a irreverência do Samba, Thiago Corrêa criou 12 faixas de músicas inéditas para recriar o estilo Samba-Rock. E como se não fosse suficiente, gravou um duo com Stevie Wonder cantando seu sucesso Superstition em Samba-Rock. O CD que será lançado em abril, mas já está para download de graça no site do artista.

Corre lá e comece a dançar agora mesmo, vai treinando que o fim de semana está chegando.

A pressa tem o poder de me tirar do eixo, essa descarga de adrenalina me faz mal. Me aflige profundamente, me causa uma tensão que demora a passar e que me deixa irritada e triste. Como é que as pessoas podem viver dessa forma?

Fazer as coisas sem pensar nelas, automaticamente...

Tenho horror a pressa, por isso sempre que posso me esqueço do tempo, da hora principalmente. Que bom poder ficar ou ir quando vc quer, sem pressa, com tempo, com vontade, aproveitando cada instante, absorvendo. Os sons, cheiros, cores, impressões. Adoro poder fazer isso, estar de corpo e alma presentes nos momentos da minha vida.

Tomará que vc possa também provar de um momento sem pressa. Apenas ficar ali, seja na rua, no trabalho ou em casa. Apenas estar.

Uma homenagem as pessoas que fazem diferença na minha vida. Minha família, meu esteio, meu porto seguro. Pessoas com as quais aprendo todos os dias a ser melhor, mais tolerante, mais sábia. Obrigado por vcs existirem!
Eu amo muito vcs.

terça-feira, 10 de março de 2009


Sempre é tempo de descobrir, de reparar, de começar, de sonhar, de arrepender-se, de viver. Sempre é tempo enquanto há vida. Sempre há vida enquanto é tempo. Pare de pensar no que deixou de fazer, sem lamentações. Comece agora! Viva a vida! Ame-se.
Ame-se acima de tudo, sem medo de ser ou parecer egoísta. Apenas aprenda a dar para você mesmo aquilo que espera que os outros te deêm. 

sexta-feira, 6 de março de 2009


Desde criança sou apaixonada pelas árvores, sempre me inspiraram muito respeito e despertam em mim algo de sagrado. Um sentimento quase religioso de ser divino. Apreciar a copa de uma árvore é sempre um prazer sem tamanho. Seja na primavera verdinhas como na foto, ou nas outras estações, sempre tenho pensamentos filosóficos quando perto delas. Estão por ai nos observando, trabalhando silênciosas pelo nosso bem estar, nos acolhendo no calor para nos refrescar e embelezando o mundo.
Criaturas maravilhosas!! Da próxima vez que passar por uma agradeça por ela estar ali e bendiga essa tão bela criação.
Abraços a todos e um ótimo final de semana. Aproveitem o Sol de preferência embaixo de uma copa de árvore bem grande.

quarta-feira, 4 de março de 2009


É ou não é um espetáculo???
Como fico feliz de poder presenciar esses momentos.
Mas hoje quero te perguntar:
Já jogou fora as magoas, triztezas, lamentações?
Já disse para aquela pessoa o quanto ela é importante para vc?
Já deu um beijo, já agradeceu?
Todos os dias são dias de recomeçar, de mudar, de fazer novo.
É sua chance de deixar o que não serve no ontem e viver agora tudo o que vc for capaz.
Hoje é o dia de vc ser vc, de dizer, fazer e querer o que te faz feliz.
Vamos lá!!!
Pense, sinta, deixe o seu melhor te guiar. Acredite nossa única missão nesse planeta é sermos felizes.

terça-feira, 3 de março de 2009


Qual é o tamanho de suas expectativas?
Quais são as chances delas virarem uma grande frustração?
Que tipo de condições suas expectativas impoe a vc mesmo e aos outros para vc ser feliz?
Quanto suas expectativas separam vc das pessoas que vc ama?
Me deparo muitas vezes com pessoas queridas que, são muito infelizes e que fazem quem diz amar infeliz e o que constato sempre é que, o tamanho das expectativas são diretamente proporcionais ao tamanho das frustrações.
Somos seres naturalmente egoístas e a educação social nos ensina cada dia mais, a sermos mais e mais egoístas, individualistas, intransigentes, caóticos.
Construímos redes de relacionamentos e as mantemos na base das expectativas, os pilares são frágeis e invariávelmente sucumbem ao menor esforço.
Não fazemos sacríficios pelo outro, fazemos por nós. Buscamos reconhecimento e aceitação, buscamos compreensão, buscamos antes e sempre termos nossas expectativas satisfeitas.
Quando as pessoas conseguirem abdicar de toda expectativa e apenas viver um dia depois do outro acreditando que recebem daqueles que amam o melhor que eles podem dar, ou ainda que recebem aquilo que o outro quer dar. Quando vc for capaz de viver e aceitar como uma dádiva aquilo que lhe é oferecido não sofrerá mais, não haverá ciúmes, nem magoa, nem medo. Apenas amor, luz e serenidade.

Eu vejo flores em você, vejo elas por onde passo.
Veja você também as flores no caminho, as flores que vivem com você.
Umas são muito coloridas jamais passam desapercebidas.
Outras são tão miudas que se você não estiver atento nem nota, de tamanhos, cores e perfumes distintos cada uma carrega em si o melhor que elas tem para você.
Aplique isso na vida e você verá que cada ser carrega em si algo de especial, mesmo quando você é incapaz de ver ou sentir. Esteja no mundo de consciência presente, se você dá o seu melhor porque os outros não dariam também?
Seja você a flor no caminho de alguém e certamente encontrará muitas outras no seu caminho.

segunda-feira, 2 de março de 2009


Quero começar a semana desejando muito violeta para vcs.
Essa cor linda que eu adoro! É a cor da espirutualidade, da transmutação das energias, ajuda a recarregar as baterias sutis. Para completar essa flor maravilhosa que, dá o tempo todo por ai nas praças e calçadas e que vc muitas vezes nem vê. Mesmo assim ela está lá, colorindo seu caminho, enfeitando sua vida, chamando sua atenção. Dê uma chance dela descobrir o seu interesse...
Uma ótima semana a todos!