quinta-feira, 23 de abril de 2009



Olá amigos,

Hoje acordei com um sentimento que me pega de jeito constantemente. É uma vontade de fazer a diferença, de mudar, de revolucionar. Outro dia passeando com meu marido, não teve um único semáforo onde não houvesse crianças pedindo esmolas... :(

E eu me pergunto porque?????

Porque aceitamos isto? Porque não fazemos nada para isto mudar? Porque não cobramos dos nossos políticos empenho e dedicação? Porque aceitamos a corrupção? Porque tememos os outros? Porque? Porque?

Vcs assistem o CQC na TV Bandeirantes? É toda segunda-feira a noite, depois da novela da TV Globo. Eles criaram um quadro novo, onde convidam um político qualquer para encarar a cobrança do eleitor ao vivo e a cores. De certo modo penso que, eles criaram um quadro educativo, porque é exatamente o que deveriamos fazer diariamente, cobrar de nossos políticos satisfações sobre o que e como ele está usando nossa permissão para legislar.

Apesar de tudo eu acredito na política e observo que praticamente tudo depende dela para acontecer. Então o que devemos fazer?

Devemos participar, nos informar, cobrar, exigir é assim que um povo consciente e responsável faz. Temos que nos esforçar para que nossos políticos construam escolas, mais que hospitais, mais que estradas, mais que aeroportos. Temos que exigir que o governo preocupe-se diligentemente com a educação, formação e cuidado de seus cidadãos. Lugar de criança é na escola.

Este texto é um desabafo e um apelo, vamos fazer a diferença neste país, vamos fazer deste país uma nação e para tanto temos que trabalhar juntos por um objetivo comum.

Educação para todos é o único caminho para a liberdade e a igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.