terça-feira, 24 de março de 2009


Acabei de assisitir com meu filho "Sete Vidas". Um filme lindo, sensível e profundo. Uma história triste com um final feliz e surpreendente. Ai me pego aqui pensando...

Significado esta é a busca do ser humano, dar significado a sua existência, a sua breve passagem por este mundo. Na maior parte das vezes somos atropelados pelo dia-a-dia, pelas responsabilidades, pelo dever a cumprir. Temos pouco tempo a sós, com nossa consciência ou coração. E quando temos esse pouco tempo nos sentimos meio perdidos e vazios. Nos questionamos: qual o significado disto? desta vida? deste momento? destas pessoas? para que? porque? É isto exatamente que buscamos significado para dor, para o amor, para o existir, buscamos significado para viver. Nos tornamos adultos, país e mães ou continuamos filhos apenas para descobrir o significado.

Pode parecer simples assim lendo, mas é complexo e cifrado. Dar significado ou ver o significado é algo que transcende nosso entendimento linear, é algo abstrato, no entanto, concreto.

Viver por si só já significa. Estou pensando em voz alta, tentando entender e saber qual é o significado de tudo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.