terça-feira, 3 de março de 2009


Qual é o tamanho de suas expectativas?
Quais são as chances delas virarem uma grande frustração?
Que tipo de condições suas expectativas impoe a vc mesmo e aos outros para vc ser feliz?
Quanto suas expectativas separam vc das pessoas que vc ama?
Me deparo muitas vezes com pessoas queridas que, são muito infelizes e que fazem quem diz amar infeliz e o que constato sempre é que, o tamanho das expectativas são diretamente proporcionais ao tamanho das frustrações.
Somos seres naturalmente egoístas e a educação social nos ensina cada dia mais, a sermos mais e mais egoístas, individualistas, intransigentes, caóticos.
Construímos redes de relacionamentos e as mantemos na base das expectativas, os pilares são frágeis e invariávelmente sucumbem ao menor esforço.
Não fazemos sacríficios pelo outro, fazemos por nós. Buscamos reconhecimento e aceitação, buscamos compreensão, buscamos antes e sempre termos nossas expectativas satisfeitas.
Quando as pessoas conseguirem abdicar de toda expectativa e apenas viver um dia depois do outro acreditando que recebem daqueles que amam o melhor que eles podem dar, ou ainda que recebem aquilo que o outro quer dar. Quando vc for capaz de viver e aceitar como uma dádiva aquilo que lhe é oferecido não sofrerá mais, não haverá ciúmes, nem magoa, nem medo. Apenas amor, luz e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.