sábado, 7 de novembro de 2020

Uma gota no oceâno

Somos poeira cósmica, gotas num oceano chamado Terra. Tanta prepotência e arrogância, quando basta uma bactéria ou qualquer micro-organismo para nos roubar a saúde ou a vida. E tanto faz se ele é natural ou manipulado em laboratórios.

Quando D'us nos deu o livre arbítrio, ele estava a nos dizer, com sua liberdade você pode criar o inferno ou o paraíso, apenas esteja ciente de que suas escolhas o perseguirão por toda sua vida. Usar da força e da mente perversa para sobrepujar o seu semelhante é indigno!

O ser humano está o tempo todo em todos os momentos da história humana querendo provar a existência do criador, ultrapassando seus limites, como criança a provocar o pai ou a mãe. Testando seus limites, até o castigo se apresentar.

Somente quando o criador nos toca com grandes tragedias, consegue fazer com que nos unamos e trabalhemos juntos para auxiliarmos uns aos outros, somente quando nos joga todos juntos numa única situação demonstra a nossa pequenez diante dele.

A terra enquanto ser vivo que nos permite nela habitar, de tempos em tempos também precisa se renovar, e nós como insetos que não sabemos trabalhar sem prejudica-la somos por vezes abalados por suas movimentações de renovação.

Não há maldade na terra quando move seus mares em direção a cidade, pois que ali não devíamos estar, não há maldade na terra quando seus vulcões cospem fogo e lava e atingem as cidades que ali não deviam estar.

Porque o desejo de dominação e imposição de uma visão está tão presente na natureza humana?

Porque simplesmente não vivemos e deixamos viver?

Sempre me impressiona a crueldade humana! Essa capacidade de impor sofrimento ao semelhante deliberadamente.

Porque???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.