sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gratidão

Tenho vivido coisas muito bonitas e gratificantes em minha vida. Ontem dia 28, foi a banca da minha enteada que se formou com 10 na FAU e agora já é arquiteta. Que orgulho, que alegria, que satisfação ver que ela escolheu um caminho e trilhou por ele com determinação. Segundo os professores ela foi uma aluna brilhante e os profissionais que com ela já atuaram, reconhecem nela uma grande profissional que, dá seus primeiros passos dentro do mercado de trabalho nesta nova condição. Como estagiária ela já vem há quase dois anos trabalhando. Desde quando eu era muito pequena passaram pela minha vida pessoas que fizeram grande diferença. Pessoas que serviram de norte para a minha personalidade, para minhas crenças pessoais, para minhas escolhas na vida. Derrapei aqui e ali, mas acho que considerando todas as adversidades consegui superar os obstáculos que se apresentaram pelo caminho. Ontem presenciei uma jovem cheia de idéias e ideais, aquele frescor que a vida acadêmica nos proporciona, um aceno delicado da maturidade e da responsabilidade. Uma vontade grande de realizar e ao mesmo tempo uma necessidade de se adequar. É incrível o que momentos como este fazem conosco, fazem de um modo muitas vezes imperceptível, mas fazem. Acordamos mudados sem saber exatamente o que mudou. O mesmo nos acontece de diferentes formas em diferentes momentos... Nascimentos, formaturas, casamentos, mortes, separações, um novo amor, um novo trabalho... São as experiências da vida coletiva e social que nos transformam diariamente sem percebermos, que nos injetam, insuflam energia, esperança, desejo que nos fazem agir. O dia de ontem foi maravilhoso, os pais felizes, minha enteada aliviada, os amigos orgulhosos, os irmãos inspirados. Obrigado vida por isso tudo, obrigado Deus por tudo isso, obrigado Raffu por este momento lindo e único. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.