quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Isto é sorvete o resto é história...



Que calor é este gente que anda fazendo?
Nos meus 41 anos não me lembro de um verão tão quente... e para refrescar nada como um bom sorvete, bom não, ótimo. Foi uma delicia descobrir os prazeres do legitimo sorvete italiano na Gelateria Stuzzi, aqui bem do ladinho de casa, vou a pé.
Nunca provei um sorvete de pistache mais gostoso!!! hummmm me dá água na boca só de lembrar.
Ai embaixo colei o texto de introdução da página em construção do site.
A Gelateria fica na Rua Paulistania, 450 fone: 11 3816-0279


Vale muito a pena conferir!!!


Em 1922, na província de Sappada, região do Vêneto, na Itália, nascia a Stuzzi Gelateria. Na pequena e charmosa cidadezinha, próxima da famosa Veneza, um rapaz chamado Vittorio Scabin, nascido ali e apaixonado pela arte de produzir sorvetes artesanalmente, dava origem a uma história de sabores inesquecíveis. Seu gelato, produzido diariamente com frutas frescas e neve, rapidamente ficou conhecido em toda a região pelo frescor do sabor e pela delicadeza da textura.
Anos mais tarde, a guerra obrigaria a família Scabin a deixar a Itália rumo ao Brasil. As dificuldades em começar uma nova vida, em um país diferente, fizeram com que a Stuzzi ficasse apenas nas lembranças do Sr. Vittorio, que nunca deixou de elaborar suas maravilhosas receitas para deliciar a família.
Em homenagem ao sonho do nonno Vittorio e graças ao seu talento e paixão, preservados na tradição da família Scabin, a Stuzzi Gelateria ressurge pelas mãos de seus netos para continuar a escrever essa história com mais de 80 anos repletos de aromas e sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.